Consultoria contábil: saiba mais

Consultoria contábil: saiba mais 2

imagem

cNeste artigo vamos ver mais sobre uma boa consultoria contábil.

O que é Consultoria contábil

Consultor Contábil é um profissional responsável por aconselhar empresas quanto à forma de administrar os seus recursos financeiros, em função de recolhimento de impostos.
Um Consultor Contábil controla o movimento financeiro de empresas no que se refere à apuração de impostos e também de taxas referentes à prestação de serviços e produtos.

Para que serve um Consultor Contábil

O consultor contábil tem importante função para o controle de quanto uma empresa arrecada, quanto gasta e oferece elementos para o cálculo dos lucros possíveis. Sua formação exige muitos conhecimentos que passam por campos das ciências jurídicas, da área comercial e também administrativa.

Para fazer seu trabalho deve desenvolver o raciocínio matemático. A consultoria contábil pode se dirigir a aconselhar empresas quanto à forma de administrar seus recursos financeiros, em função de recolhimento de seus impostos.

O registro e controle dos dados contábeis, à perícia, avaliação diagnóstica que pode comprovar desvio ou má utilização de recursos financeiros, à auditoria, análise detalhada da aplicação de recursos financeiros que vai desde a avaliação da forma como tais recursos são aplicados e administrados até a identificação de falhas nos processos de controle do dinheiro da empresa.

Como fazer a contratação

Vamos ver agora algumas coisas que devem ser consideradas na hora da contratação da empresa.

* Orce o serviço em várias empresas e negocie os valores. A contratação de uma consultoria deve ser uma decisão organizada e, no ato é importante verificar o instrumente contratual, atenção as condições a serem impostas contratualmente como objetivos, recursos, prazo e forma de pagamento;

* É primordial também que a empresa tenha o desejo de mudança e esteja disposta a ouvir todas as orientações e aderir aos procedimentos propostos pela consultoria. No entanto, não pensa que consultoria é a solução para todas as questões fiscais e contábeis, pois se trata de uma assessoria;

* Uma competente consultoria precisa acompanhar toda movimentação financeira da organização, como, a saída e entrada de dinheiro, estrutura de estoque e dos custos incidentes das operações comerciais, para garantir uma melhor gestão na saúde financeira da empresa.

Agora você já sabe muito mais sobre consultoria contábil.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
Open chat