Parceria Contábil Especializada para Impulsionar sua Empresa

Mentor Contábil: Transformando desafios em oportunidades com serviços contábeis sob medida. Do imposto de renda à regularização de obras, gestão de folha de pagamento e análise de desempenho contábil, adaptamos nossas soluções às necessidades do seu negócio.

Dicas para aumentar as suas vendas

Vamos ver neste artigo como você pode aumentar suas vendas em sua empresa, tendo mais lucro.

Evite atropelos

Pode até parecer óbvio para você, mas ainda há muitos empreendedores que passam por cima do planejamento e acabam tomando muitas decisões ruins. Agir por impulso, simplesmente reduzindo preços, sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia, pode trazer resultados catastróficos em vez de solucionar o problema.

Mas não confunda cautela com morosidade. Depois de decido o caminho, uma implantação rápida pode ser um passo decisivo para o seu sucesso.

Arrume o local

Antes de pressionar os vendedores por muito mais resultados, reveja os processos de sua companhia. A má gestão dos recursos pode acabar comprometendo os números de sua empresa, mesmo com um bom time de vendas atuando na ponta. Não basta improvisar, procure ajude de especialistas.

Trabalhe no seu diferencial

Atirar para todos os lados pode acabar comprometendo o desempenho de empresa. Para potencializar as chances do seu sucesso, identifique o diferencial competitivo do negócio, como por exemplo, preços ou  até mesmo qualidade. É fundamental entender o que o seu cliente busca. Ao focar no publico a empresa se torna componente e adquire seu diferencial.

Faça uma análise

Fatores internos e também externos podem influenciar o desempenho das vendas de sua empresa. Portanto, não basta olhar para dentro de “casa”, é preciso olhar ao redor. O empreendedor deve sempre analisar se o mercado está favorável ou se está em crise. A concorrência deve ser estudada para identificar em que ponto ela é mais competente.

Entenda seu cliente

Identificar o que o cliente quer é a melhor maneira de trazer mais ofertas relevantes para ele. É preciso entender se ele prioriza qualidadepreçoatendimento ou/e todos os fatores. É importante também entender quais são as demandas de todos os elos da cadeia. No caso de uma fabricante de roupas, por exemplo, ela deve entender as necessidades do atacadista, com a frequência de troca de coleções ou volume necessário para cada compra, mas deve estar atenta ao gosto do cliente final, ajustando sempre seu produto para o seu público alvo.

Amplie o seu mercado

Expandir o negócio para outros mercados é um caminho para “engordar” as suas receitas. Expandir geograficamente ou buscar novos públicos pode colocar a sua empresa em outro patamar de faturamento. É fundamental, , fazer uma checagem completa para poder avaliar se o caixa da empresa está saudável o suficiente para financiar a expansão.

Tome cuidado ao mexer com os preços

Embora pareça uma estratégia óbvia para atrair mais clientes, a ideia de baixar os preços nem sempre é a mais inteligente. Trabalhar o preço traz retorno imediato ao fluxo de caixa, mas nada impede que a sua concorrência se mexa também para atrair consumidores cada vez mais.

Agora você já sabe algumas dicas para que possa aumentar as vendas de sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.