Dicas para começar a trabalhar com e-commerce

Dicas para começar a trabalhar com e-commerce 2

imagem

Trabalhar com o e-commerce nos dá a oportunidade de trabalhar em casa, ou então em viagem. E tudo isso com apenas um computador e uma rede de internet. Vejamos algumas dicas para você começar a trabalhar com o e-commerce.

Defina seu público alvo

Seja qual for o tipo de produto que você vai oferecer para o público, você tem que definir seu público alvo primeiro. Ao saber quais as pessoas que mais gostam desse tipo de produto, você poderá direcionar diretamente por meio de redes sociais, criando uma conta no facebookinstagram para divulgar seu produto para as todas pessoas.

Coloque tudo no papel, pesquise

Procure informações sobre passo a passo de como montar seu negócio e as vantagens que você terá em trabalhar com esse tipo de ramo. Crie um site, blogs e redes sociais para seu negócio.

Pense em como você deseja abrir seu negócio, se irá abrir Mei, se irá criar a loja virtual, ou  se irá comprar um domínio, pagar uma mensalidade para ser franqueado virtualmente. Coloque tudo isso no papel, todas as ideias que você irá executar, como fazer, o que escolher, o estilo da sua loja virtual e por aí vai. Coloque tudo na ponta do lápis, ou no mouse, o impostante é não deixar nada de fora. Tudo isso ajudará seu negócio dar certo.

Qual plataforma você irá usar ?

É muito importante você saber também o tipo de plataforma adequada para seu e-commerce. Para trabalhar na internet com o e-commerce, as opções são: sites próprios, plataformas de franquia digital, plataformas de e-commerce com diversos nichos de mercado, como por exemplo, roupas, gastronomia, produtos eletrônicos, acessórios e muito mais. Muitos empreendedores que trabalham revendendo produtos usam a plataforma Shopify. Essa plataforma é uma das mais usadas, pois ela possui  muitas ferramentas específicas para trabalhar com o drop shopping.

Quanto tempo você irá dedicar por semana?

Quanto tempo você irá dedicar para seu serviço, ou planeja dedicar? Antes de definir por um ou outro tipo de e-commerce, veja se terá tempo para divulgar, cuidar de redes sociais, manutenção do site, postagens diárias, gerenciar seu negócio, ou pedidos, entregas, financeiro e muito outros.

Como irá controlar as atividades em sua loja virtual?

Algumas atividades em loja virtual são bem práticas. Se você irá trabalhar com estoque deverá controla-lo. Se você irá fabricar e comercializar produtos, precisará ter controle da sua matéria-prima, demandas de produtos e fluxo de caixa constantemente. Os pedidos de produtos precisam ser entregues. Procedimentos como embalar, endereçar, enviar (e também como você irá enviar), são extremamente relevantes para que seu e-commerce faça muito sucesso.

Agora você já sabe os primeiros passos para se começar a trabalhar com e-commerce.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO