Passos básicos para fazer antes de abrir uma empresa

Passos básicos para fazer antes de abrir uma empresa 2

imagem

Você esta pensando em abrir sua empresa? Veja 6 passos básicos para fazer antes de abrir sua empresa.

Busque um contador

Para que as documentações da abertura do seu negócio estejam todas corretas, contrate um contador. O contador poderá recomendar qual será o melhor sistema tributário para seu empreendimento.

O contador poderá ajudar também, a montar cronograma, com os dias de pagamento dos impostos e informar o melhor dia do mês para fazer um balanço.

Alinhe-se a um advogado

O advogado pode auxiliar você, a elaborar o contato social e outros documentos da empresa, que são ferramentas de trabalho que devem ser elaboradas por um profissional formado na área. Por exemplo, se você vai vender pela internet, precisa de auxilio do advogado para informar até quando vai a responsabilidade da empresa.

É importante também estra a par da legislação trabalhista para que a equipe de sua empresa esteja regularizada.

Invista em marketing

É comum que pequenos empresários recorram a soluções rápidas para fazer o logo da sua marca e produtos de divulgação do negócio. Economicamente pode parecer mais vantajoso do que contratar um serviço especializado. Mas o trabalho deve ser feito por um profissional da área, assim o trabalho ficará mais profissional.

Hoje existe empresas especializadas para atender pequenos negócios que desejam investir um pouco mias no marketing.

Registre sua marca

O investimento pode parecer alto no começo, mas é vantagem para a empresa a longo prazo. De repente, o negócio começa a se consolidar e, se alguém registrou a marca, será preciso mudar o nome.

Faça um planejamento financeiro

O sucesso de um negócio é fruto de um bom planejamento. E, ao abrir uma empresa é preciso estar com as finanças em dia para não levar nenhum susto.

Minimize os riscos

Decisões são baseadas em probabilidades. Muitas pessoas travam para decidir, pois esperam encontrar um cenário ideal e perfeito, que não apresentem riscos ou onde não hajam chances de problemas ou fracassos.

Você deve tentar minimizar ao máximo os contras que elencou e com isso aumentar suas probabilidades de sucesso diante da opção que está em vias de seguir.

Agora você já sabe o que fazer antes mesmo de abrir sua empresa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
Open chat