Mentor Contábil | Contabilidade no Tatuapé SP

Consultoria Contábil Especializada
para Sua Empresa

Ajudamos empresas e prestadores de serviços a solucionar questões tributárias, folha de pagamento, imposto de renda, análise e desempenho da contabilidade.

5 Dicas para Superar a Crise Financeira – Covid19!

Dicas Financeiro para Superar a Crise do Coronavírus

A pandemia de Covid-19 afetou financeiramente as corporações dos mais diferentes segmentos. Todo o mercado mundial sofreu oscilações e ficou instável por conta da crise do Coronavírus. Veremos a seguir algumas dicas para superar esta crise financeira.

Em meio a tanta variação e queda nas vendas, as micro e pequenas empresas foram, sem dúvidas, as mais afetadas. Hoje, elas representam a maioria dos CNPJs no país. Ao todo, são mais de 6 milhões de empresas com este perfil em todo o Brasil.

Para controlar a área financeira da empresa e superar esse período de incertezas, listamos algumas dicas funcionais e essenciais para a sobrevivência e o crescimento dos negócios nos próximos meses. Confira!

Dicas para superar a crise do Coronavírus

Abaixo, listamos 5 dicas importantes para passar por essa crise financeira e manter a empresa estável até o mercado voltar ao normal. Veja:

  1. Faça adaptações em sua empresa;
  2. Invista em promoções e vendas online;
  3. Sempre priorize sua equipe;
  4. Projete seus gastos e economize;
  5. Converse e negocie com seus fornecedores.

Muitas empresas estão negociando prazos e pagamentos com seus fornecedores. A negociação é algo normal e essencial durante uma crise, principalmente em meio a uma pandemia global.

Por isso, converse com seus fornecedores e encontre um meio termo para pagar suas contas, mas sem afetar negativamente a contabilidade e o financeiro da sua micro ou pequena empresa.

Também é importante fazer adaptações em seu negócio. Para diminuir os gastos, coloque sua equipe em home office e realize todas as mudanças que fizerem sentido para as finanças e para a sua empresa.

Outra dica essencial para superar a crise da COVID-19 é investir em promoções para venda rápida de produtos e serviços. Para uma PME, também é fundamental abrir um canal de vendas online, pois isso facilita o contato e traz mais clientes para o seu negócio. Lembre-se que a pandemia intensificou a necessidade de transformação digital nas empresas.

Na hora do pagamento, também é essencial priorizar a sua equipe e quitar todas as dívidas com os funcionários e colaboradores. Os impostos e outras contas podem ser negociados, principalmente nesse período.

Por último, vale projetar cuidadosamente o caixa da sua empresa. A partir desse controle, é muito mais fácil entender as despesas e entradas, o que facilita na hora de cortar gastos, economizar e tomar decisões.

Quanto tempo vai durar a crise financeira do Coronavírus?

Os especialistas ainda discutem sobre a duração dessa crise no mercado nacional e mundial. Alguns economistas chegam a afirmar que a instabilidade financeira deve seguir por mais 1 ou 2 anos. Por esse motivo, manter a gestão financeira saudável e controlada é tão importante para a estabilidade das empresas.

Supere a crise do Coronavírus com a Mentor Contábil!

Para passar por essa crise e manter sua empresa saudável, conte com a ajuda de uma consultoria contábil especializada. Ficamos no Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo.

Na Mentor Contábil, nós fazemos revisão tributária, consultoria, assessoria trabalhista e fiscal, legalização de empresas, gestão financeira e muito mais. Nossa equipe é formada por profissionais experientes e com anos de atuação no mercado.

Entre em contato e conte com a nossa equipe para superar a crise do Coronavírus e manter seu negócio em pleno crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat